Buscando parcerias estratégicas e acompanhando as inovações tecnológicas de um conglomerado de mais de 190 países reunidos, a iProject TI acompanhou a Expo 2020 de Dubai, o evento foi considerado o maior evento de relevância mundial, desde o início da pandemia.
A primeira exposição universal, realizada no Oriente Médio, teve investimento de US$ 7 bilhões e, claro, empresas de tecnologia do mundo inteiro deslocaram seus representantes até lá, para acompanhar as tendências e as melhores soluções em TI.
Brasil no evento
Após uma seleção nacional, cinco startups brasileiras foram selecionadas e capacitadas para participar do evento: a Asel Tech (tecnologias para energia), a Jade Autism (tecnologia para a área de saúde), a Everlog (tecnologia para mobilidade e transporte), a PIX Force e a Predify (ambas de inteligência artificial).
Além disso, outras seis receberam treinamento para entendimento do mercado e do potencial de internacionalização nos EAU. E a iProject TI acompanhou, de perto, o trabalho desenvolvido pelo time brasileiro.
Além de acompanhar a feira, a agenda da iProject TI em Dubai incluiu visitas técnicas ao Dubai Future Accelerators, ao Parque Tecnológico de Pesquisa, Tecnologia e Inovação de Sharjah e ao Centro de empreendedorismo do Emirado de Sharjah.
Destaque para a tecnologia Expo 2020
Os representantes da iProject no evento destacaram a qualidade da infraestrutura digital construída para conectar todos os fornecedores, participantes e visitantes. Nos corredores, profissionais concordavam que o backbone digital da Expo 2020 defina um novo modelo para a realização dos melhores e maiores eventos globais da próxima década.
A equipe da iProject TI pode experimentar ativamente de uma experiência de e-ticketing, assistência virtual com IA e serviços de geolocalização, certamente uma vasta infraestrutura digital que maximizou a experiência do visitante.